COMUNICADO - PLANO DE REABERTURA DA AABB SÃO PAULO (ATUALIZADO EM 01/03/2021)

Após autorização para a retomada gradual das atividades dos clubes, anunciada pela Prefeitura do município, a AABB São Paulo pôde receber novamente a grande família abebeana.

Desde 07 de julho, o Clube está aberto parcialmente, com diversas áreas liberadas para utilização, conforme protocolos e horários atualizados periodicamente pela Prefeitura do município e pelo Governo do Estado de São Paulo:

Sede Sul - terça a domingo, das 07h às 22h; feriado, das 09h às 20h (horário sujeito a alterações)

Unidade Cantareira - terça a sexta, das 09h às 17h; sábado e domingo, das 09h às 18h; feriado, das 09h às 17h (horário sujeito a alterações)

Nesse retorno, a Associação deverá cumprir todos os protocolos estipulados pela Prefeitura de São Paulo, sendo que essas determinações serviram de guia na elaboração do PLANO DE REABERTURA DA AABB SÃO PAULO, apresentado neste comunicado.

De forma complementar, foram consideradas as orientações do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) para decidirmos, com extrema cautela e responsabilidade, quais dependências serão permitidas para uso pelos associados até o momento:

SEDE SUL – ÁREAS ATUALMENTE LIBERADAS PARA UTILIZAÇÃO

Academia (consulte abaixo os cursos retomados), Academia ao Ar Livre, Alamedas, Arena Esportiva (para atividades individuais ou em duplas), Bocha, Campos de Futebol Oficial e Society (para atividades individuais ou em duplas), Churrasqueiras (parcial), Futetênis, Futmesa, Gramado do Bondinho, Gramado das Seringueiras, Piscinas do Parque Aquático (apenas para treinos da Natação competitivacurso de Natação e treinos livres); Pista de Atletismo, Quadra de Areia 1: Vôlei de Areia e Futevôlei (jogos de simples - 1x1 e duplas 2x2), Quadras de Areia 2: Beach Tennis, Vôlei de Areia e Futevôlei (jogos de simples - 1x1 e duplas 2x2), Quadra Poliesportiva (para atividades individuais ou em duplas), Saguão Social (apenas para acesso à Biblioteca), Sinuca, Tamboréu - Arena e Quadra descoberta (jogos de simples - 1x1 e duplas 2x2) e Tênis - Quadras cobertas e descobertas.

SEDE SUL – ATIVIDADES RETOMADAS

Cursos esportivos: Atletismo, Boxe, Capoeira, Danças, FutsalGinástica, Ginástica ArtísticaHidroginástica, Hóquei, Judô, Karatê, Kung Fu, Muay Thai, MusculaçãoNataçãoPatinação Artística, Programa Melhor Idade, Studio Pilates, Tai Chi Chuan, Tênis e Voleibol

Modalidades competitivas: AtletismoBasqueteBochaFutebol MenoresFutsal Principal e Sub-20, Ginástica Artística, HandebolHóquei, Judô, Karatê, NataçãoPatinação ArtísticaSinuca, TamboréuTênis e Voleibol.

Atividades esportivas:  Boliche e Treinos livres de Natação.

SEDE SUL – DEPENDÊNCIAS ABERTAS PARA ATENDIMENTO AOS ASSOCIADOS

Biblioteca (reabertura parcial), Caixa do Casarão, Centro de Fisioterapia, Departamento Cultural, Departamento de Esportes, Departamento Médico, Departamento Social, Salão de Beleza e Secretaria Geral.

SEDE SUL – ÁREAS DE ALIMENTAÇÃO ATUALMENTE ABERTAS
Bar Classe "A"Bar do AtletaIce BondeLanchonete da PiscinaLanchonete Sabor Fit (Academia)Sport Burger e áreas de snacks.

UNIDADE CANTAREIRA
Alamedas, churrasqueiras, Lanchonete, Quadras de Tênis (jogos de simples - 1x1 e duplas 2x2) e Secretaria.

NO MOMENTO ESTÃO FECHADOS OU INTERDITADOS: Restaurante Social, piscinas para lazer, áreas infantis e todas as demais dependências e atividades não listadas como liberadas.

Ainda assim, diariamente algumas condições previstas poderão ser alteradas mediante novas determinações, e serão informadas aos associados por meio de novos comunicados.

O Plano detalha principalmente os novos procedimentos de higiene e segurança, com destaque para o controle de acesso nas Portarias, onde haverá aferição da temperatura corporal e a exigência do uso de máscara a todos que desejarem entrar no Clube.

Também será demonstrado como a AABB São Paulo irá readequar as atividades e os locais de atendimentos, respeitando o distanciamento social recomendado pelas autoridades da área da Saúde. Entre outras medidas, haverá limitação no número de frequentadores que o Clube irá comportar.

O Plano de Reabertura descreve ainda as ações da Campanha #AABBSEGURA, que tem o objetivo de conscientizar associados, colaboradores e demais públicos da Associação, por meio de uma ampla comunicação, sobre a importância da prevenção ao coronavírus como forma de garantir um ambiente seguro para todos.

Cabe frisar que, ao entrar na AABB São Paulo, fica desde já assumido o compromisso de cumprir os protocolos aqui divulgados. Afinal, mais do que nunca, cada um será responsável pela vida de todos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer mais uma vez a colaboração e a união da família abebeana diante do maior desafio da história da Associação.

E seja muito bem-vindo de volta a sua segunda casa!

Conselho de Administração

Confira aqui o PLANO DE REABERTURA DA AABB SÃO PAULO.