ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA (CANCELADA)
DATA
28/03/2020


Prezado(a) Associado(a),

Os desafios em decorrência do rápido avanço do coronavírus têm exigido de toda a sociedade a adoção de diversas atitudes para combater esse mal, o mais rápido possível, haja vista que já levou a óbito mais de mil pessoas na Itália e em diversos outros países a situação ainda encontra-se de difícil resolução.

No Brasil, em especial no Estado de São Paulo, o coronavírus já infectou um número considerável de pessoas que levou o Governador do Estado de São Paulo a editar o decreto nº 64.862 de 13 de março de 2020 o qual determina aos eventos públicos e recomenda ao setor privado a suspensão de reuniões com público superior a 500 pessoas.

Em 16.03.2020, a Prefeitura de São Paulo determinou o fechamento de todos os centros esportivos, todos os clubes da comunidade serão fechados e os parques públicos serão abertos com restrições para os ambientes fechados, bem como, estão proibidos os eventos dentro dos parques tais medidas visam evitar a proliferação do coronavírus.

O Estatuto da AABB por força do artigo 14 determina que as Assembleias ordinárias serão designadas para a segunda quinzena de março.

Em 16.03.2020, os casos no Brasil subiram mais de 65% em menos de 24 horas o que gerou a necessidade de maior cooperação das entidades privadas para com o país na busca de extirpar este vírus o mais rápido possível com o menor dano possível a saúde humana.

Por outro lado, é cediço que todos os poderes da Associação Atlética Banco do Brasil têm por escol o respeito incondicional ao Estatuto, dos Regimentos Internos e da Legislação da República Federativa do Brasil.

Infelizmente, a Organização Mundial de Saúde classificou de forma técnica que o coronavírus é uma pandemia, ou seja, que o potencial da doença infecciosa de atingir de forma rápida a população mundial de forma simultânea é provável se a sociedade não cooperar com as orientações técnicas emitidas pelos órgãos públicos.

Por este enfoque, impossível saber se alguém esta infectado ou não, razão pela qual a entidade entendeu por bem não obrigar estatutariamente os associados a escolher entre a sua saúde e o seu direito estatutário de votar.

Nesse sentido, a AABB/SP com o objetivo de diminuir a possibilidade de contágio do coronavírus para com os seus associados, funcionários e prestadores de serviços e somando-se a isso que o número de participantes da assembleia pode ultrapassar a 500 pessoas, o presidente do CONSELHO DELIBERATIVO da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL - SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais comunica a todos os senhores associados efetivos e beneméritos (oriundos da categoria de associado efetivo) que a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA que realizar-se-ia no dia 28.03.2020 às 10:00 horas foi CANCELADA por força das recomendações e conforme preconiza o artigo 393  do Código Civil, sendo que e a sua redesignação será efetuada com a maior brevidade possível.

São Paulo, 17 de março de 2020.

CONSELHO DELIBERATIVO

Nilton Cifuentes Romão
Presidente