COMUNICADO - PLANO DE REABERTURA DA AABB SÃO PAULO (ATUALIZADO EM 24/07)
DATA
28/07/2020 a 30/08/2020


Após autorização para a retomada gradual das atividades dos clubes, anunciada pela Prefeitura do município, a AABB São Paulo pôde receber novamente a grande família abebeana.

Desde 07 de julho, o Clube está aberto parcialmente, com algumas áreas liberadas para utilização na fase atual, conforme protocolos definidos pela Prefeitura de São Paulo:

Sede Sul - terça a sexta, das 11h às 22h; e sábado, domingo e feriado, das 09h às 20h

Unidade Cantareira - terça a domingo, das 09h às 17h

Nesse retorno, a Associação deverá cumprir todos os protocolos estipulados pela Prefeitura de São Paulo, sendo que essas determinações serviram de guia na elaboração do PLANO DE REABERTURA DA AABB SÃO PAULO, apresentado neste comunicado (atualizado em 24/07). 

De forma complementar, foram consideradas as orientações do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) para decidirmos, com extrema cautela e responsabilidade, quais dependências serão permitidas para uso pelos associados neste primeiro momento:

SEDE SUL – ÁREAS LIBERADAS PARA UTILIZAÇÃO
Alamedas, Gramado do Bondinho, Gramado do Campo de Futebol Oficial (sem atividades coletivas), Gramado das Seringueiras, Musculação (para alunos matriculados), Pista de Atletismo, Quadra de Areia 2 - Beach Tennis (apenas jogos de simples - 1x1), Quadra descoberta de Tamboréu (apenas jogos de simples - 1x1), Quadras descobertas de Tênis 3 e 4 (apenas jogos de simples - 1x1) e Saguão Social (apenas para retirada/devoluções na Biblioteca).

SEDE SUL – DEPENDÊNCIAS ABERTAS PARA ATENDIMENTO AOS ASSOCIADOS
Biblioteca (apenas para retirada/devoluções), Caixa do Casarão, Departamento Cultural, Departamento de Esportes, Departamento Médico, Departamento Social, Salão de Beleza e Secretaria Geral.

SEDE SUL – ÁREAS DE ALIMENTAÇÃO
Restaurante Social, Bar do Atleta, Lanchonete da Piscina, Lanchonete Sabor Fit (Academia) e áreas de snacks

UNIDADE CANTAREIRA
Alamedas, Lanchonete, Quadras de Tênis (apenas jogos de simples - 1x1) e Secretaria

PERMANECEM INTERDITADOS: campos de futebol (exceto o gramado do Campo Oficial), ginásios, quadras poliesportivas, Academia (exceto a Musculação), piscinas, áreas infantis, vestiários e todas as demais dependências e atividades não listadas como liberadas. 

Ainda assim, ao longo dos próximos dias, algumas condições previstas poderão ser alteradas mediante novas determinações, e serão informadas aos associados por meio de novos comunicados. 

Além de informar as dependências liberadas e os horários de funcionamento, o Plano detalha principalmente os novos procedimentos de higiene e segurança, com destaque para o controle de acesso nas Portarias, onde haverá aferição da temperatura corporal e a exigência do uso de máscara a todos que desejarem entrar no Clube.

Também será demonstrado como a AABB São Paulo irá readequar as atividades e os locais de atendimentos, respeitando o distanciamento social recomendado pelas autoridades da área da Saúde. Entre outras medidas, haverá limitação no número de associados que o Clube irá comportar, bem como a proibição da entrada de convidados neste primeiro momento.

O Plano de Reabertura descreve ainda as ações da Campanha #AABBSEGURA, que tem o objetivo de conscientizar associados, colaboradores e demais públicos da Associação, por meio de uma ampla comunicação, sobre a importância da prevenção ao coronavírus como forma de garantir um ambiente seguro para todos.

Cabe frisar que, ao entrar na AABB São Paulo, fica desde já assumido o compromisso de cumprir os protocolos aqui divulgados. Afinal, mais do que nunca, cada um será responsável pela vida de todos. 

Aproveitamos a oportunidade para agradecer mais uma vez a colaboração e a união da família abebeana diante do maior desafio da história da Associação.

E seja muito bem-vindo de volta a sua segunda casa!


Conselho de Administração


Confira aqui o PLANO DE REABERTURA DA AABB SÃO PAULO (atualizado em 24/07).