APABB - VOCÊ ESCOLHE O DESTINO DO SEU IR

Apoie projetos de inclusão da pessoa com deficiência através da sua declaração de imposto de renda sem tirar a mão do bolso.

Até o último dia útil do ano, ou seja, 31 de dezembro de 2020, o Projeto Movimento da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) está apto para receber doações através da sua declaração de imposto de renda, somente no modo completo.

A novidade deste ano é que a instituição, que é fruto do funcionalismo BB, está apta a captar recursos em 4 regiões do Brasil: Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Vale lembrar que além de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência, o valor doado não sai do seu bolso! A contribuição será abatida do seu imposto de renda devido: se você tiver impostos a pagar, pagará menos ou se você tiver imposto a ser restituído, sua declaração vai ser acrescida do valor doado.

Como doar:

1- Estime o valor total de imposto devido em 2020 e faça um depósito identificado de até 6%.

Uma boa dica é usar o simulador da Receita Federal. Outra alternativa é usar como base a sua declaração de IR dos anos anteriores.

2- Depois de definir o valor a ser doado, faça um "depósito identificado" (atenção: não é TED, DOC e nem transferência bancária entre contas) para qual região você deseja contribuir, de acordo com os dados abaixo:

Região Nordeste
Conta corrente vinculada nº 26628-0
Favorecido: MESP-2000591-00

Região Centro-Oeste
Conta corrente vinculada nº 26627-2
Favorecido: MESP-2000592-00

Região Sudeste
Conta corrente vinculada nº 26626-4
Favorecido: MESP-2000593-00

Região Sul
Conta corrente vinculada nº 26625-6
Favorecido: MESP-2000594-00

Pronto! Você doou e o valor deverá ser lançado na sua próxima declaração de IR. Vale lembrar que é possível fazer a doação por todos os canais bancários: App do BB; internet banking; caixa eletrônico ou direto no caixa em qualquer agência.

3- Efetuada a sua doação, o próprio comprovante do depósito já serve como recibo. No entanto, caso prefira receber uma via do recibo assinada pelo responsável legal da Apabb, entre em contato pelo e-mail: faleconosco@apabb.org.br ou pelo WhatsApp: (11) 99562-7037

Acesse o FAQ com perguntas e respostas no site da Apabb ou saiba mais sobre os projetos aqui

Fale com a Apabb:
E-mail: faleconosco@apabb.org.br