RETORNO DAS AULAS DO CURSO DE GINÁSTICA

A partir de 15 de outubro, serão retomadas as aulas do curso de Ginástica. Haverá cobrança de mensalidade somente para os alunos anteriormente matriculados e que estejam utilizando a dependência.

O aluno que não quiser ou não puder retornar neste momento terá a sua vaga assegurada, com a cobrança do curso suspensa até o seu retorno. Para mais informações, consulte o seu professor ou o Departamento de Esportes.

Conforme estipulado pelo protocolo da Prefeitura de São Paulo, o curso de Ginástica somente poderá receber alunos por um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes. Inicialmente, as pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar a Ginástica. Recomendamos que os associados acima de 60 anos também não participem dos treinos neste primeiro momento.

Para que seja respeitado o distanciamento social mínimo de 2 metros, as vagas serão limitadas de acordo a capacidade da sala, e o tempo de aula poderá variar conforme a modalidade.

HORÁRIOS DA GINÁSTICA

Consulte aqui a grade de horários da Ginástica ou no mural da Academia.

AGENDAMENTO

• Antes do primeiro agendamento, os alunos deverão estar com o exame médico em dia, bem como preencher um questionário e assinar um termo de responsabilidade, disponíveis no site da AABB.

• O aluno somente poderá agendar 1 aula por dia.

• O agendamento deve ser feito no Departamento de Esportes com 1 dia de antecedência, de forma presencial ou pelos telefones: 5519-5537 ou 5511-9555 – ramais 2180 / 2181. Horário de atendimento: terça a sexta, das 11h às 20h; sábado e domingo, das 09h às 18h. Por não haver expediente na segunda-feira, os agendamentos para as aulas de terça-feira deverão ser realizados no domingo anterior.

• O aluno deverá respeitar rigorosamente o dia e horário das aulas agendadas.

NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA GINÁSTICA

• Não poderão participar das aulas: associados do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); associados com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou associados que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias.

• Caso algum aluno apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR, e aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o aluno deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico comprovando que está apto para a prática esportiva.

• O aluno deverá aguardar a finalização dos procedimentos de higienização realizados pela equipe da Limpeza ao término de cada aula, não podendo entrar na Sala de Ginástica sem a devida liberação pelo professor.

• É obrigatória a utilização de máscara pelo aluno e pelos professores durante todo o período da aula. Recomendamos que os alunos tragam no mínimo duas máscaras para a realização dos exercícios, podendo assim efetuar a troca durante a aula.

DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA

• Serão disponibilizados borrifadores e papéis toalha para que os alunos façam a higienização obrigatória dos acessórios e equipamentos, antes e depois de utilizá-los.

• O aluno não poderá compartilhar objetos e materiais esportivos.

• Recomendamos que o aluno traga sua toalha de rosto.

• Deve ser evitado tocar em bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.

• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos na Sala de Ginástica será proibido.

• Conforme determina o protocolo da Prefeitura de São Paulo, os bebedouros estarão desativados, por isso é necessário que o aluno traga a sua garrafa de água, preferencialmente identificada com nome.

• Os vestiários estão liberados para banheiros e chuveiros, porém, recomendamos que ao término das aulas todos se troquem e tomem seus banhos em suas residências.

• Por questão de segurança, recomendamos que as bolsas e os pertences permaneçam no carro; caso isso não seja possível, os armários poderão ser utilizados, porém, deverão ser higienizados antes de serem usados.