Envio de boleto por e-mail e alteração da forma de pagamento pelo Portal do Associado
Envio de boleto por e-mail e alteração da forma de pagamento pelo Portal do Associado

Envio de boleto por e-mail e alteração da forma de pagamento pelo Portal do Associado


A partir de fevereiro/2026 os boletos de cobrança serão enviados apenas por e-mail. Dessa forma, o boleto com vencimento em 20/02/2026 não será encaminhado pelos Correios.

A medida garante maior segurança aos associados, gera economia para a Associação e ainda representa uma atitude mais alinhada com a sustentabilidade, em razão da redução do uso de papel por parte do Clube.

Para o recebimento do boleto eletrônico, é importante que o associado atualize seu e-mail pelo Portal do Associado, na Sede Sul ou na Unidade Cantareira.

Também é possível escolher, no Portal do Associado, outras opções de pagamento disponíveis: débito em conta no Banco do Brasil ou cartão de crédito. Confira como efetuar essa alteração da forma de pagamento no Portal do Associado:

Passo 1: acesse o Portal do Associado

Passo 2: faça login no Portal do Associado’, inserindo o número do associado titular (com 6 dígitos) e a senha cadastrada.

Obs.: caso ainda não tenha realizado cadastro de senha noPortal do Associado’, é necessário clicar no botão ‘Cadastrar senha’ (lado direito da página) e preencher os campos solicitados.

Passo 3: após efetuar login, clique na guia 'Cobranças’ (tarja amarela na parte superior)

Passo 4: clique no botão ‘Alterar’ para mudar a forma de pagamento e selecione débito em conta corrente (somente Banco do Brasil), cartão de crédito ou boleto eletrônico

Passo 5: caso tenha selecionado o pagamento por meio do débito em conta ou cartão de crédito, preencha todos os campos solicitados

Passo 6: revise as informações preenchidas, aceite o ‘Termo de Autorização’ (somente para débito em conta) e clique em ‘Confirmar’

Importante: o Associado que optar por débito em conta no Banco do Brasil deverá cadastrar o débito junto ao Banco, por meio de um dos métodos abaixo:

Instruções para autorização de débito em conta no Banco do Brasil (autorização única, podendo ser feita entre os dias 06 e 10 do mês)

Pelo aplicativo do BB

1.       Abra o aplicativo do BB e acesse sua conta. 

2.       No menu, clique em ‘Pagamentos’. 

3.       Selecione a opção ‘Débito automático’. 

4.       Escolha ‘Confirmação de Autorização’

Pelo Internet Banking

1.       Acesse o site do Banco do Brasil com seu login e senha.

2.       Vá em ‘Pagamentos’ no menu. 

3.       Selecione ‘Débito automático’ e depois ‘Confirmação de Autorização’. 

4.       Procure o nome da empresa conveniada e siga os passos para autorizar o débito automático. 

Outros métodos

•         Caixa eletrônico:  Acesse ‘Outras opções’ > ‘Pagamento/Transferência’ > ‘Débito automático’ > ‘Autorização de débito’.  

•         Central de Atendimento: Ligue para 4004 0001 ou 0800 729 0001.  

•         DDA (Débito Direto Autorizado): Você pode se cadastrar como sacado eletrônico e gerenciar os boletos eletrônicos que chegam na sua conta através da opção:  1 –  Pagamentos, 2 - DDA – Agenda de boletos; 3 - Aderir à agenda de boletos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Geral nos telefones (11) 5511-9555 – ramais 2022/2023 ou (11) 5519-5557. Horário de funcionamento: terça a sexta, das 09h às 21h; sábado e domingo, das 09h às 18h; feriado, das 10h às 17h.