CURSO DE ATLETISMO


Direcionado para as pessoas com propósito de iniciar na caminhada e/ou corrida com o objetivo de aprimorar os movimentos técnicos/postura do esporte, além de promover melhoria na resistência cardio-respiratória e na qualidade de vida.

Local Pista de Atletismo
Mensalidade R$ 88,00
Idade Acima de 12 anos (somente associados)
Categorias Horário Dias Local Técnico / Professor
Infantojuvenil / Adulto 18h às 22h Terça e quinta Pista de Atletismo Sidnei / Jefferson
Infantojuvenil / Adulto 06h às 10h Quarta e sexta Pista de Atletismo Sidnei / Jefferson
Infantojuvenil / Adulto 07h às 11h Sábado USP Sidnei
NORMATIVO DO ATLETISMO

• Os treinos serão de 2 vezes na semana na AABB, e 1 vez no fim de semana (opcional) na USP em horário predefinido.

• O atleta deverá respeitar rigorosamente o dia e horário dos treinos.



EXAME MÉDICO E QUESTIONÁRIO

• Antes de iniciar os treinos, os atletas deverão estar com o exame médico em dia, bem como preencher um questionário e assinar um termo de responsabilidade e entregar diretamente ao seu técnico.


NORMAS PARA A PRÁTICA DO ATLETISMO

• Não poderão participar dos treinos: associados com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou associados que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 10 dias.

• Caso algum atleta apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR. Se isso não for possível, deverá aguardar no mínimo 10 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o atleta deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico comprovando que está apto para a prática esportiva.

• Serão utilizados a arquibancada e o campo de futebol para: orientação; pré-treino; aquecimento; mobilidade articular; aplicação de exercícios técnicos; e correções durante o treino. 

• Durante o treino, os atletas utilizarão somente as raias 1 e 2, com distanciamento mínimo de 2 metros, individualmente ou em duplas (se forem da mesma residência). 

• As raias 3 e 4 serão destinadas preferencialmente aos caminhantes.