GINÁSTICA ARTÍSTICA
Horários de treinos (somente associados)
Categorias Dias Horário Local Técnico / Professor
Pré-Infantil / Infantil Segunda a sexta 15h às 18h Ginásio "E" Thiago / Matheus
Juvenil / Adulto Segunda a sexta 15h às 20h Ginásio "E" Thiago / Matheus
Pré-Infantil / Infantil Sábado 09h às 12h Ginásio "E" Thiago / Matheus
Juvenil / Adulto Sábado 09h às 12h Ginásio "E" Thiago / Matheus
RETORNO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA

Conforme protocolo atual autorizado pela Prefeitura de São Paulo, a partir de 12 de novembro os cursos e treinos da Ginástica Artística estão liberados, podendo receber alunos e atletas por um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes. Inicialmente, as pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar as atividades.

Nesta fase de liberação, as aulas/treinos serão individuais, sem contato e servirão como forma de preparação física e técnica.

Para que seja respeitado o distanciamento social, as atividades serão ministradas com no máximo 30% da capacidade atual, de acordo com a categoria e o nível.

EXAME MÉDICO E QUESTIONÁRIO

Antes do início das aulas e treinos, os associados deverão realizar exame médico, além de preencher/enviar um questionário e assinar um termo de responsabilidade e efetuar a entrega desses documentos diretamente ao seu técnico/professor.


NORMAS DE UTILIZAÇÃO DAS AULAS E TREINOS

• Não poderão participar: os alunos/atletas do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); alunos/atletas com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou alunos/atletas que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias. 

• Caso algum aluno/atleta apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR, e aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o aluno/atleta deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico, comprovando que está apto para a prática esportiva.

• O aluno/atleta deverá comparecer ao treino exatamente no horário agendado. Ao final da atividade, o aluno/atleta deverá deixar o vestiário ou o ginásio o mais breve possível, para que não haja aglomeração nessas dependências.

• É obrigatória a utilização de máscara pelo aluno/atleta e pela comissão técnica durante todo o período em que estiverem no Clube, inclusive nas aulas e treinos.


PREPARAÇÃO PARA A PRÁTICA DA MODALIDADE

• Com o objetivo de proporcionar o máximo de segurança possível, inicialmente na escolinha iremos utilizar somente o aparelho solo no ginásio de treinamento. 

• O solo será demarcado com fita crepe para manter os associados afastados uns dos outros. Iremos reduzir a quantidade de aulas na semana, com o intuito de atender todos os alunos com segurança. Obs: os níveis Baby 1 e Baby 2 não retornarão neste momento, por questão de segurança.

• Como na ilustração acima, os alunos realizarão as aulas dentro de quadrados demarcados no solo, em um espaço de 4 m², mantendo assim uma distância segura um dos outros.

• As vestimentas para os treinos devem ser as mais justas possíveis, evitando o contato da roupa com os olhos e a boca durante os movimentos. 

• Aconselhamos os associados a não levarem nenhum pertence para as atividades. Caso seja necessário, deverão deixá-los na arquibancada ou nos armários, respeitando também a distância de outros pertences.

• Antes de entrar na área de treinamento (solo), os alunos/atletas deverão retirar os calçados e as meias. Recomendamos guardar os pertences dentro de um saco plástico descartável.

• Ao entrar no local do treino, o aluno/atleta deverá higienizar as mãos com álcool em gel, além de respeitar o fluxo de entrada no ginásio (entrando um por vez para não ocasionar aglomeração, respeitando as instruções dos professores).

• As associadas devem prender os cabelos de forma que fiquem totalmente presos, para evitar que eles toquem nos olhos ou na boca. É preferível que as alunas usem penteados do tipo coque.

• Recomendamos que haja o mínimo possível de pais ou acompanhantes nas arquibancadas do ginásio.


DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA

• Higienize as mãos antes e depois das atividades, e sempre que possível evite colocar as mãos no rosto.

• Deve ser evitado tocar em grades, bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.

• Os alunos/atletas não deverão compartilhar materiais esportivos durante as aulas/treinos.

• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos no ginásio será proibido.

• Evite contato físico com os demais alunos/atletas ou profissionais, sob qualquer situação.

• Os vestiários estarão liberados para banheiros e chuveiros, porém recomendamos que ao término das aulas/treinos, todos se troquem e tomem seus banhos em suas residências. 

Kit Higiene: recomendamos que o aluno/atleta traga sempre: uma toalha de rosto ou de banho, desodorante, no mínimo 2 máscaras e uma muda completa de roupa.

• Por questão de segurança, pedimos que o atleta traga a sua garrafa de água, preferencialmente identificada com nome.

• Recomendamos que as bolsas e os pertences permaneçam no carro. Caso isso não seja possível, os armários poderão ser utilizados, porém deverão ser higienizados, antes de serem usados.

Para conhecer mais sobre a Ginástica Artística da AABB São Paulo, siga o perfil da modalidade no Instagram 

GALERIA DE FOTOS