Dias da semana | Horário |
Terça a sexta | 14h30 às 21h30 |
Sábado e domingo | 09h30 às 17h30 |
Conforme protocolo atual autorizado pela Prefeitura de São Paulo, a Sinuca poderá receber associados por um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes.
Inicialmente, as pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar o Salão de Sinuca. Recomendamos que os associados acima de 60 anos também não participem dos jogos neste primeiro momento, mas, se mesmo assim desejarem utilizar a Sinuca, será necessário assinar um termo de responsabilidade.
Para que seja respeitado o distanciamento social, serão disponibilizadas apenas 30% das mesas do Salão de Sinuca, além do mesão. A ocupação máxima será de 2 associados por mesa.
QUESTIONÁRIO E TERMO DE RESPONSABILIDADE
• Antes de iniciar os treinos/jogos, os associados deverão procurar o atendente da Sinuca para preencher um questionário e assinar um termo de responsabilidade.
NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA SINUCA
• Não poderão frequentar a Sinuca: associados do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); associados com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou associados que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias.
• Caso algum associado apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR. Se isso não for possível, deverá aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.
• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o associado deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico comprovando que está apto para a prática esportiva.
• É obrigatória a utilização de máscara pelos associados e funcionários durante todo o período em que estiverem no Clube
• Será permitida a lotação máxima de 13 pessoas no Salão, incluindo o funcionário.
• Estando completas todas as mesas, utilizaremos o sistema de rodízio, por ordem de chegada.
• Os jogadores que estiverem na espera deverão aguardar do lado de fora do Salão de Sinuca.
• As janelas e a porta de entrada deverão ser mantidas abertas para a circulação de ar, não sendo permitido o acionamento do ar condicionado.
• Cada jogador deverá ter seu próprio equipamento, como taco, giz, prolongador, etc., não sendo permitida a utilização de material da AABB, exceto o tacão/fancho.
• As bolas de jogo e as bordas das mesas devem ser higienizadas pelos ocupantes das mesas, antes e ao término de cada partida.
• O marcador de pontos deve ser higienizado antes de cada partida, e a marcação deve ser feita por apenas um dos jogadores.
• Não será permitida a presença de espectadores no Salão de Sinuca.
• Na abertura do Salão de Sinuca, o funcionário do Clube já deixará sobre as mesas: as bolas e os demais materiais necessários ao jogo, totalmente higienizados.
• Apenas o funcionário da Sinuca está autorizado a abrir e fechar a dependência.
DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA
• Higienize as mãos antes e depois das atividades, e sempre que possível evite colocar as mãos no rosto.
• Deve ser evitado tocar em grades, bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.
• O associado não poderá compartilhar objetos e materiais esportivos.
• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos e bebidas será proibido no salão.
• Não faça contato físico com os demais jogadores, sob qualquer situação.