CURSO DE CONDICIONAMENTO FUNCIONAL


Este curso respeita as particularidades e limitações de seus alunos, visando melhorar a capacidade cardio-respiratória, resistência muscular localizada, força, flexibilidade, coordenação, ritmo e agilidade em atividade como caminhada, corrida, alongamento, ginástica localizada e circuitos. Aula exclusiva para quem gosta de treinar, mas não gosta do excesso de coreografias.

As aulas são ministradas na Pista de Atletismo e posteriormente no 1º andar do Edifício Academia. Os alunos devem apresentarem-se trajados com roupas esportivas e confortáveis.

Local Pista de Atletismo e Edifício Academia - 3º andar
Mensalidade R$ 88,00
Faixa etária A partir de 14 anos (somente associados)
Dias Horários
Terça e quinta 16h45 às 18h / 18h45 às 20h
Quarta e sexta 08h às 09h
RETORNO DAS AULAS DO CURSO DE CONDICIONAMENTO FUNCIONAL

As aulas do curso de Condicionamento Funcional já foram retomadas.

Haverá cobrança de mensalidade, a partir de agosto, para os alunos matriculados.

O curso de Condicionamento Funcional somente poderá receber alunos por um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes.

Inicialmente, as pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar o Condicionamento Funcional.

Para que seja respeitado o distanciamento social mínimo de 2 metros, as vagas serão limitadas de acordo a capacidade da sala, e o tempo de aula poderá variar conforme a modalidade. 

Para mais informações, consulte o seu professor ou o Departamento de Esportes.


NORMAS DE UTILIZAÇÃO DO CONDICIONAMENTO FUNCIONAL

• Não poderão participar das aulas: associados do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); associados com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou associados que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 10 dias. 

• Caso algum aluno apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR, e aguardar no mínimo 10 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o aluno deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico comprovando que está apto para a prática esportiva.