CURSO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

A Ginástica Artística apresenta diversos benefícios ao indivíduo, melhora significativas nas capacidades físicas, força, resistência, velocidade, agilidade e flexibilidade. Além disso a Ginástica é um esporte que tem em sua cultura e história conceitos como a disciplina, organização e a responsabilidade de seus praticantes.  

A Ginástica Artística é um esporte para todos os públicos e idades, desde crianças a partir dos 3 anos, passando por adolescentes, adultos e até 3ª idade. Apesar de toda a complexibilidade dos exercícios e acrobacias o esporte oferece opções para todos os públicos e níveis, com proteção de colchões, aparelhos alternativos e muitos processos de ensino aprendizagem.

Baby (03 a 06 anos)
O trabalho com os Babys é feito de forma lúdica, buscando vivenciar questões básicas, como coragem, pendurar, apoiar, rolar, saltar, saltitar, equilibrar, além de vivenciar alguns dos aparelhos da Ginástica. Desde o começo as crianças também aprendem conceitos de sociabilidade como respeito aos colegas e professores, aprendem a organizar filas, ter autonomia ao realizar movimentos que já dominaram e colaboram com a organização dos materiais que utilizaram durante a aula.

Nível I (07 a 14 anos)
O Nível I busca vivenciar a Ginástica de forma mais completa, executando exercícios da modalidade, como rolamentos, estrelas, balanços, podendo vivenciar em alguns momentos até mesmo os mortais. Esses exercícios são vivenciados em todos os aparelhos, buscando sempre a evolução dos alunos. Trabalhamos também a responsabilidade, como estar no Ginásio dentro do horário de aula, estar com roupa e cabelo adequado para a aula, e outras questões que fazem parte da cultura da modalidade.

Nível II (12 anos em diante)
O Nível II é um nível mais maduro e com uma maior complexibilidade acrobática, além de preparação física específica, com o foco na melhora do desempenho dos alunos. Todos os aparelhos são utilizados buscando sempre uma evolução constante.

Obs.: Todas as aulas devem ser feitas com os cabelos presos e com a roupa adequada. Agende sua aula experimental gratuitamente! Fale com um de nossos professores.

Local Ginásio "E"
Faixa etária a partir de 05 anos
Mensalidade R$ 75,50 (2 aulas por semana) / R$ 37,75 (sábado)
Categoria Dias Horário Técnico / Professor
Nível 2 Terça e quinta 17h30 às 18h20 Viviane
Nível 1 Terça e quinta 18h30 às 19h20 Viviane
Avançado Terça e quinta 19h30 às 21h Matheus
Kids Quarta e sexta 17h30 às 18h Viviane
Nível 1 Quarta e sexta 18h10 às 19h Viviane
Nível 1 Quarta e sexta 19h10 às 20h Viviane / Matheus
Nível 2 Quarta e sexta 20h10 às 21h Matheus / Viviane
Nível 1 Sábado 10h às 10h50 Viviane
Kids Sábado 11h às 11h30 Viviane
RETORNO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA

As aulas do curso de Ginástica Artística foram retomadas, podendo receber alunos e atletas por um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes. 

Haverá cobrança de mensalidade, a partir de agosto, para os alunos matriculados.

Inicialmente, as pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar as atividades.

Para que seja respeitado o distanciamento social, as atividades serão ministradas com no máximo 60% da capacidade atual, de acordo com a categoria e o nível.

EXAME MÉDICO E QUESTIONÁRIO

Antes do início das aulas e treinos, os associados deverão realizar exame médico, além de preencher/enviar um questionário e assinar um termo de responsabilidade e efetuar a entrega desses documentos diretamente ao seu técnico/professor.


NORMAS DE UTILIZAÇÃO DAS AULAS E TREINOS

• Não poderão participar: os alunos/atletas do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); alunos/atletas com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou alunos/atletas que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias. 

• Caso algum aluno/atleta apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR, e aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o aluno/atleta deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico, comprovando que está apto para a prática esportiva.

• O aluno/atleta deverá comparecer ao treino exatamente no horário agendado. Ao final da atividade, o aluno/atleta deverá deixar o vestiário ou o ginásio o mais breve possível, para que não haja aglomeração nessas dependências.

• É obrigatória a utilização de máscara pelo aluno/atleta e pela comissão técnica durante todo o período em que estiverem no Clube, inclusive nas aulas e treinos.


PREPARAÇÃO PARA A PRÁTICA DA MODALIDADE

• Com o objetivo de proporcionar o máximo de segurança possível, inicialmente na escolinha iremos utilizar somente o aparelho solo no ginásio de treinamento. 

• O solo será demarcado com fita crepe para manter os associados afastados uns dos outros. Iremos reduzir a quantidade de aulas na semana, com o intuito de atender todos os alunos com segurança. Obs: os níveis Baby 1 e Baby 2 não retornarão neste momento, por questão de segurança.

• Como na ilustração acima, os alunos realizarão as aulas dentro de quadrados demarcados no solo, em um espaço de 4 m², mantendo assim uma distância segura um dos outros.

• As vestimentas para os treinos devem ser as mais justas possíveis, evitando o contato da roupa com os olhos e a boca durante os movimentos. 

• Aconselhamos os associados a não levarem nenhum pertence para as atividades. Caso seja necessário, deverão deixá-los na arquibancada ou nos armários, respeitando também a distância de outros pertences.

• Antes de entrar na área de treinamento (solo), os alunos/atletas deverão retirar os calçados e as meias. Recomendamos guardar os pertences dentro de um saco plástico descartável.

• Ao entrar no local do treino, o aluno/atleta deverá higienizar as mãos com álcool em gel, além de respeitar o fluxo de entrada no ginásio (entrando um por vez para não ocasionar aglomeração, respeitando as instruções dos professores).

• As associadas devem prender os cabelos de forma que fiquem totalmente presos, para evitar que eles toquem nos olhos ou na boca. É preferível que as alunas usem penteados do tipo coque.

• Recomendamos que haja o mínimo possível de pais ou acompanhantes nas arquibancadas do ginásio.


DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA

• Higienize as mãos antes e depois das atividades, e sempre que possível evite colocar as mãos no rosto.

• Deve ser evitado tocar em grades, bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.

• Os alunos/atletas não deverão compartilhar materiais esportivos durante as aulas/treinos.

• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos no ginásio será proibido.

• Evite contato físico com os demais alunos/atletas ou profissionais, sob qualquer situação.

• Os vestiários estarão liberados para banheiros e chuveiros, porém recomendamos que ao término das aulas/treinos, todos se troquem e tomem seus banhos em suas residências. 

Kit higiene: recomendamos que o aluno/atleta traga sempre: uma toalha de rosto ou de banho, desodorante, no mínimo 2 máscaras e uma muda completa de roupa.

• Por questão de segurança, pedimos que o atleta traga a sua garrafa de água, preferencialmente identificada com nome.

• Recomendamos que as bolsas e os pertences permaneçam no carro. Caso isso não seja possível, os armários poderão ser utilizados, porém deverão ser higienizados, antes de serem usados.

Para conhecer mais sobre a Ginástica Artística da AABB São Paulo, siga o perfil da modalidade no Instagram 

GALERIA DE FOTOS