CURSO DE MUAY THAI

Arte marcial originária da Tailândia que inclui golpes de combate em pé. É conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física, que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Local Edifício Academia - 3º Andar
Mensalidade No momento o curso não está sendo oferecido
NORMATIVO DAS LUTAS

Conforme protocolo atual autorizado pela Prefeitura de São Paulo, o curso e os treinamentos de lutas estão liberados, podendo receber alunos e atletas por um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes. 

Inicialmente, as pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar as atividades. Recomendamos que os associados acima de 60 anos também não participem das aulas e treinos neste primeiro momento.

Para que seja respeitado o distanciamento social, as atividades serão ministradas com no máximo 60% da capacidade atual.


EXAME MÉDICO E QUESTIONÁRIO

Antes do início das aulas e treinos, os associados deverão realizar exame médico, além de preencher/enviar um questionário e assinar um termo de responsabilidade e efetuar a entrega desses documentos diretamente ao seu técnico/professor.


NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DAS AULAS/TREINOS 

• Não poderão participar: alunos/atletas do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); alunos/atletas com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou alunos/atletas que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias. 

• Caso algum aluno/atleta apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR, e aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o aluno/atleta deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico, comprovando que está apto para a prática esportiva.

• O aluno/atleta deverá aguardar a finalização dos procedimentos de higienização realizados pelos profissionais do Clube ao término de cada aula/treino, não podendo entrar na sala sem a devida liberação do técnico/professor.

É obrigatória a utilização de máscara pelo aluno/atleta e pelos técnicos/professores durante todo o período de aula/treino. 

• Os horários de treinamentos e a quantidade de participantes por atividade serão adaptados, de forma que seja possível manter o distanciamento mínimo de 2 metros entre cada aluno/atleta.


PREPARAÇÃO PARA A PRÁTICA DA ATIVIDADE

• Para evitar aglomerações no vestiário, o praticante já deverá chegar ao treino/aula trajando seu uniforme limpo e, preferencialmente, calçando chinelo.

• O aluno/atleta deverá chegar no horário específico do treinamento e não poderá promover aglomeração dentro ou fora do local de aula/treino.

• Antes de entrar no tatame, o aluno/atleta deverá limpar as mãos e as solas dos pés.


DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA

• Serão disponibilizados borrifadores e papéis toalha para que os alunos/atletas façam a higienização das mãos, antes e depois das atividades.

• Sempre que possível, o aluno/atleta deve evitar colocar as mãos no rosto.

• Deve ser evitado tocar em bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.

• O aluno/atleta não poderá compartilhar objetos e materiais esportivos.

• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos na sala de treinamento será proibido.

• Por questão de segurança, pedimos que o aluno/atleta traga a sua garrafa de água, preferencialmente identificada com nome.

• Os vestiários estão liberados para banheiros e chuveiros, porém, recomendamos que ao término das aulas/treinos todos se troquem e tomem seus banhos em suas residências.

• Por questão de segurança, recomendamos que as bolsas e os pertences permaneçam no carro; caso isso não seja possível, os armários poderão ser utilizados, porém, deverão ser higienizados antes de serem usados.