CURSO DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA


Nestas aulas os alunos poderão aprender a se equilibrar nos patins. E para os que já sabem patinar, serão apresentadas várias técnicas de patinagem e vários movimentos acrobáticos, desenvolvendo o equilíbrio, força e ritmo dos alunos.

As aulas são ministradas no Ginásio "D". Para os iniciantes a AABB-SP fornece os patins, sendo que após determinado tempo cada aluno deve adquirir o seu próprio equipamento. 

Benefícios: os benefícios da Patinação Artística são muitos: ajuda a desenvolver o equilíbrio, a coordenação motora e a musicalidade; fortalece a musculatura de pernas, braços e coluna, colaborando para manter a postura ereta; a criança ainda aumenta o controle de seus movimentos, aprendendo a cair sem se machucar; e desenvolve agilidade de raciocínio e autocontrole emocional. 

Local Ginásio "D"
Mensalidade R$ 81,00
Idade a partir de 06 anos
Categoria Dia Horário Técnica / Professora
Escolinha (todos os níveis Terça e quinta 19h às 20h Mônica
Escolinha 2 Sábado 10h às 11h Mônica
Escolinha 1 Sábado 11h às 12h Mônica
Baby Class Sábado 12h às 12h45 Mônica
Escolinha 2 Domingo 10h às 11h Flávia
Escolinha 1 Domingo 11h às 12h Flávia
Baby Class Domingo 12h às 12h45 Flávia
RETORNO DO CURSO DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA

As aulas do curso de Patinação Artística foram retomadas, em um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes. 

As pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a frequentar os treinos.

Haverá cobrança de mensalidade, a partir de agosto, para os alunos matriculados.

Para que seja respeitado o distanciamento social mínimo de 2 metros, haverá limitação no número de alunos e atletas participantes, de acordo com cada categoria.

Para mais informações, consulte o seu professor ou o Departamento de Esportes.


EXAME MÉDICO E QUESTIONÁRIO

• Antes de iniciar os treinos, os alunos/atletas deverão estar com o exame médico em dia, bem como preencher um questionário e assinar um termo de responsabilidade e entregar diretamente ao seu técnico/professora.


NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA PATINAÇÃO ARTÍSTICA

• Não poderão frequentar a Patinação: alunos/atletas do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); alunos/atletas com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou alunos/atletas que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias. 

• Caso algum aluno/atleta apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR, e aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o aluno/atleta deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico comprovando que está apto para a prática esportiva.

• É obrigatória a utilização de máscara pelos alunos/atletas e pelos técnicos durante todo o período em que estiverem no Clube. 

• Pedimos que os alunos/atletas venham ao Clube vestidos com roupa esportiva justa (calça tipo legging), cabelos presos e sem adereços. No horário do seu treino, já deverão estar uniformizados e com os patins calçados.

• Os alunos/atletas devem higienizar as mãos antes e após os treinos, ou sempre que tocarem em qualquer objeto ou superfície.

• Recomendamos que haja o mínimo possível de pais ou acompanhantes nas arquibancadas do ginásio.

• Por questão de segurança, não retornaremos nesta fase com aulas e treinos para alunos/atletas menores de 6 anos de idade.

• Os alunos/atletas não deverão compartilhar materiais esportivos durante as aulas/treinos (todos devem trazer seus próprios equipamentos, como patins e ferramentas).


DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA

• Higienize as mãos antes e depois das atividades, e sempre que possível evite colocar as mãos no rosto.

• Deve ser evitado tocar em grades, bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.

• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos será proibido no ginásio.

• Não faça contato físico com os demais atletas ou os profissionais, sob qualquer situação.

• Os vestiários estão liberados para banheiros e chuveiros, porém, recomendamos que ao término dos treinos todos se troquem e tomem seus banhos em suas residências. 

• Conforme determina o protocolo da Prefeitura de São Paulo, nos bebedouros somente estão liberados os dispositivos de acionamento de água para utilização de copos descartáveis e garrafas próprias. Para uma maior segurança, sugerimos que o atleta traga a sua garrafa de água, preferencialmente identificada com nome.

• Recomendamos que o atleta traga sempre uma toalha de rosto. 

• Por questão de segurança, recomendamos que as bolsas e os pertences permaneçam no carro; caso isso não seja possível, os armários poderão ser utilizados, porém deverão ser higienizados antes de serem usados.

GALERIA DE FOTOS