CURSO DO PROGRAMA MELHOR IDADE (PMI)

Objetivos gerais - Prática de um programa de atividades físicas aeróbicas de baixo impacto, como caminhada, ginástica, hidroginástica, danças, trabalhos resistidos como a musculação, alongamento e relaxamento, além de jogos recreativos e adaptados.

Busca a manutenção da flexibilidade e da mobilidade com foco na qualidade de vida, tendo como complemento a realização de eventos internos e externos como passeios culturais/sociais, incentivando também a sociabilização. 

Local Pista de Atletismo, Quadra Society e Gramado do Bondinho
Mensalidade R$ 84,50
Faixa etária A partir de 45 anos
Dias Horários
Quarta 08h às 09h
Sábado 09h às 11h
RETORNO DAS AULAS DO PROGRAMA MELHOR IDADE

As aulas do Programa Melhor Idade (PMI) serão retomadas em 03 de fevereiro, com cobrança de mensalidade somente para os alunos anteriormente matriculados e que estejam utilizando a dependência.

O aluno que não quiser ou não puder retornar neste momento terá a sua vaga assegurada, com a cobrança do curso suspensa até o seu retorno.

Para mais informações, consulte o seu professor ou o Departamento de Esportes.

Conforme protocolo atual autorizado pela Prefeitura de São Paulo, o Programa Melhor Idade somente poderá receber alunos por um período reduzido, com atividades adaptadas e redução no número de participantes. Inicialmente, as pessoas do grupo de risco não estão autorizadas a fre quentar o PMI.

Para que seja respeitado o distanciamento social mínimo de 2 metros, as vagas serão limitadas de acordo a capacidade do local, e o tempo de aula será reduzido para 1 hora. 


NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS AULAS

• Não poderão participar das aulas: associados do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); associados com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou associados que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias.

• Caso algum aluno apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR, e aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o aluno deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico comprovando que está apto para a prática esportiva.

• O aluno deverá aguardar a finalização dos procedimentos de higienização realizados pela equipe da Limpeza ao término de cada aula, não podendo entrar na Sala de Ginástica sem a devida liberação pelo professor. 

• É obrigatória a utilização de máscara pelo aluno e pelos professores durante todo o período da aula. Recomendamos que os alunos tragam no mínimo duas máscaras para a realização dos exercícios, podendo assim efetuar a troca durante a aula.


DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA

• Serão disponibilizados borrifadores e papéis toalha para que os alunos façam a higienização obrigatória dos acessórios e equipamentos, antes e depois de utilizá-los.

• O aluno não poderá compartilhar objetos e materiais esportivos.

• Recomendamos que o aluno traga sua toalha de rosto.

• Deve ser evitado tocar em bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.

• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos no local de aula será proibido.

• Conforme determina o protocolo da Prefeitura de São Paulo, os bebedouros estarão desativados, por isso é necessário que o aluno traga a sua garrafa de água, preferencialmente identificada com nome. 

• Os vestiários estão liberados para banheiros e chuveiros, porém, recomendamos que ao término das aulas todos se troquem e tomem seus banhos em suas residências.

• Por questão de segurança, recomendamos que as bolsas e os pertences permaneçam no carro; caso isso não seja possível, os armários poderão ser utilizados, porém, deverão ser higienizados antes de serem usados.