CURSO DE VOLEIBOL


Nível I (Iniciação):
Aprendizado dos principais fundamentos e regras do voleibol, toques saques, manchetes, defesas e ataques, por intemédio de exercícios específicos bem como jogos coletivos.

Nível II (Intermediário): Aprendizado de sistemas de jogo.

As aulas são ministradas em Ginásio ou Quadra Externa e os alunos devem apresentar-se trajados com camiseta e short, tênis, meias e joelheira. Todos os alunos são inscritos no nível Iniciação, cabendo ao professor transferi-lo para o nível Intermediário.

Obs: A divisão de treinamento por sexo (masculino e feminino) se faz necessária para ter um melhor desenvolvimento técnico dos alunos.

Local Ginásios "A" e "C"
Mensalidade R$ 70,00
Faixa etária 08 a 15 anos
Dia Horário Local Professor
Terça e quinta 15h às 16h30 Ginásio "B" Dayane / William
Sábado 09h às 10h30 Ginásio "A" Dayane / William
Sábado 10h30 às 12h Ginásio "A" Dayane / William
RETORNO DAS AULAS DE VOLEIBOL

As aulas do curso de Voleibol foram retomadas em 13 de julho.

Haverá cobrança de mensalidade, a partir de agosto, para os alunos matriculados.

Para mais informações, consulte o seu professor ou o Departamento de Esportes.

NORMATIVO DE UTILIZAÇÃO DAS QUADRAS

Após consulta do Presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo, ao Conselho de Administração do Governo do Estado de São Paulo, as atividades coletivas também foram liberadas, com redução no número de participantes. As atividades serão ministradas com no máximo 60% da capacidade atual, de acordo com a sua modalidade e categoria. 

Visando a segurança dos associados e respeitando os protocolos governamentais, as atividades de esportes individuais e coletivos deverão seguir o cumprimento dos protocolos de segurança e higiene já estabelecidos, com os associados devendo utilizar máscara durante todo o tempo que estiverem no Clube, porém com o uso opcional da máscara durante a prática de atividades esportivas nos espaços permitidos.


EXAME MÉDICO E QUESTIONÁRIO

Antes do início das aulas/treinos, os associados deverão realizar exame médico, bem como preencher um questionário e assinar um termo de responsabilidade e entregar diretamente ao seu técnico/professor.


NORMAS DE UTILIZAÇÃO DAS AULAS E TREINOS

• Não poderão participar: os alunos/atletas do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, pessoas com insuficiência cardíaca, renal, respiratória crônica, imunodeprimidos, etc.); alunos/atletas com sintomas do coronavírus (problemas respiratórios de médio a grave, febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros); ou alunos/atletas que tiveram contato com alguém com coronavírus nos últimos 14 dias. 

• Caso algum associado apresente sintomas característicos da doença, deverá realizar o teste diagnóstico para detecção do vírus, RT-PCR, e aguardar no mínimo 14 dias após o início dos sintomas e pelo menos 72 horas assintomático para retornar.

• Caso tenha sido infectado com o coronavírus, o aluno/atleta deverá cumprir o período recomendado de quarentena/isolamento. No retorno, deverá apresentar atestado médico comprovando que está apto para a prática esportiva.

• O aluno/atleta deverá comparecer à aula/treino exatamente no horário agendado. Ao final da atividade, o associado deverá deixar a quadra, o vestiário, a arquibancada ou o ginásio o mais breve possível, para que não haja aglomeração nessas dependências.

• É obrigatória a utilização de máscara pelo aluno/atleta e pela comissão técnica durante todo o período em que estiverem no Clube, inclusive nas aulas e treinos, dentro da quadra ou campo.


DEMAIS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA

• Higienize as mãos antes e depois das atividades, e sempre que possível evite colocar as mãos no rosto.

• Deve ser evitado tocar em grades, bancos, equipamentos e acessórios sem necessidade.

• O aluno/atleta não poderá compartilhar objetos e materiais esportivos.

• O uso de celulares deve ser evitado; já o consumo de alimentos na quadra ou campo será proibido.

• Evite contato físico com os demais alunos/atletas ou profissionais, sob qualquer situação.

• Os vestiários estão liberados para banheiros e chuveiros, porém, recomendamos que ao término das aulas/treinos todos se troquem e tomem seus banhos em suas residências. 

•  Kit higiene: recomendamos que o aluno/atleta traga sempre uma toalha de rosto ou de banho, desodorante, no mínimo 2 máscaras e uma muda completa de roupa.

• Por questão de segurança, pedimos que o aluno/atleta traga a sua garrafa de água, preferencialmente identificada com nome.

• Recomendamos que as bolsas e os pertences permaneçam no carro; caso isso não seja possível, os armários poderão ser utilizados, porém, deverão ser higienizados antes de serem usados.

• Os Orientadores de Público e as demais equipes de apoio do Clube ficarão responsáveis por fiscalizar o cumprimento de todas as condições estabelecidas neste normativo. Em caso de descumprimento, o associado estará sujeito a penalidades, conforme previsto no Regimento Interno Geral da Associação.